O Deus Que Tudo Vê

O Deus Que Tudo Vê

 

*…Tu és Deus que vê. – Gênesis 16.13*

O fato de Deus ser onipresente (Ele está em todos os lugares) e onisciente (Ele sabe tudo) é uma maldição ou uma bênção?

Pergunte a Hagar, uma das mulheres escolhidas por Deus, que se defrontou com esses dois atributos insondáveis de Deus!

Hagar correu para o deserto a fim de fugir das dificuldades de sua vida doméstica. Quando estava arrasada, sem nenhuma esperança, o anjo do Senhor a encontrou.

Hagar não teve dúvidas sobre o que havia acontecido: ela avistara a encarnação do próprio Deus, uma visão de força e graça, de misericórdia e fé, um verdadeiro anjo da esperança!

“Então ela invocou o nome do Senhor, que lhe falava: Tu és Deus que vê; pois disse ela: Não olhei eu neste lugar para aquele que me vê? Por isso aquele poço se chama Beer-Laai-Roi”, cuja tradução é “poço daquele que vive e me vê”. Gênesis 16:13

Além de ser onipresente e onisciente, Deus é imutável, isto é, Ele nunca muda. Isso significa que o mesmo Deus que atendeu à súplica de Hagar atenderá à sua.

Portanto:

  1. Sabendo que Deus provê todas as coisas, nada lhe faltará (Sl 23.1).
  2. Sabendo que Deus te conduz, você nunca estará sozinho (Sl 23.3).
  3. Sabendo que Deus está a seu lado, você nunca temerá (Sl 23.4).
  4. Sabendo que Deus o conforta, você sempre terá ânimo (Sl 23.4).

Você ainda questiona se a onipresença e a onisciência de Deus são uma bênção?

Quando ninguém enxergar suas lutas, dificuldades e impossibilidades, busque esperança e conforto no fato de que o Deus onisciente, onipresente e imutável é o Deus que vê. “Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos” (1 Pe 3.12).

Oração

Senhor Jesus: Eu sei que o Senhor está presente em todos os momentos da minha vida, até nos momentos ocultos onde ninguém está me vendo, o Senhor está presente. Mas que o Senhor não quer me condenar, mas quer me restaurar! Sei que estás presente agora, enquanto leio esta oração, então te peço que me ajude a ser uma bênção para as pessoas que estão no meu convívio! Antes de ser abençoado, quero ser uma bênção, quero refletir a Tua Luz, a Tua presença em minha vida! Em nome de Jesus, Amém!