O Dia Glorioso

O Dia Glorioso

 

“Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam.” – Mateus 24:44

Já aconteceu com você alguma coisa imprevista? As surpresas podem ser divertidas ou desastrosas, dependendo de onde estamos e do que estamos fazendo.

De vez em quando recebemos visitas sem aviso, boas ou não, ou até mesmo recebemos uma quantia em dinheiro inesperada, bem na hora de pagar aquela conta pendente…

E também tem as surpresas desagradáveis, que podem incluir acidentes de trânsito ou um recado do banco de que nossa conta está devedora, ou até mesmo notícias de uma epidemia, uma doença misteriosa assolando o mundo.

O retorno de Jesus Cristo será uma surpresa também. Será a surpresa mais gloriosa e maravilhosa para todos aqueles que o conhecem e entregaram suas vidas a ele.

Para aqueles que estão vivos, seus corpos serão transformados “num piscar de olhos” e se encontrarão com Cristo nos ares! Imagine que surpresa será isso!

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” – 1 Tessalonicenses 4:16,17

Você estará fazendo suas coisas rotineiras quando, subitamente e sem aviso, seu corpo é completamente transformado na semelhança do corpo ressurreto de Cristo e você “decola” para encontrar com Cristo no ar.

Para aqueles que não conhecem a Cristo, sua volta também será uma surpresa — mas uma surpresa bem desagradável.

Porque logo se seguirá o julgamento, e aqueles sem Cristo passarão a eternidade muito longe de Deus…

Deveríamos usar cada oportunidade que temos para falar com outros de nosso glorioso Salvador que quer que todos nos encontremos com ele nos ares e vivamos com ele para sempre.

Oração

Nosso Deus e Pai, espero com expectativa a tua próxima vinda. Teu retorno triunfante será um dia de alegria e comemoração para mim, porque sou teu filho. Prepara-me, Mestre, para este grande dia para que eu esteja pronto para encontrar-te no ar. No nome de Jesus, o Senhor. Amem.