O Engano Sutil do Mundo

O Engano Sutil do Mundo

 

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Um bando de gansos selvagens estava voando em direção ao sul, no inverno (hemisfério norte), quando um deles olhou para baixo e notou um bando de gansos domésticos em um pequeno lago perto de uma fazenda.

Ele percebeu que eles tinham uma grande fartura de grãos para comer. A vida deles parecia suficientemente boa.

Então ele desceu e ficou com aqueles gansos até a primavera, aproveitando a comida que havia lá. Ele decidiu que iria retornar ao seu grupo quando eles voassem para o norte novamente.

Quando a primavera chegou, ele os ouviu do alto e voou na direção deles, mas ele havia se tornado um pouco obeso por causa de toda aquela comida.

Estava difícil voar, então ele decidiu ficar mais uma temporada na fazenda e retornar ao seu grupo na próxima migração de inverno.

Quando os gansos voaram para o sul no outono seguinte, ele bateu as asas só algumas vezes e logo continuou comendo seus grãos. Ele perdera o interesse.

REFLEXÃO

É isso que acontece no sutil processo de influência que o mundo exerce sobre nossas vidas.

Não é algo necessariamente dramático. E não acontece da noite para o dia.

É algo gradual, que causa erosão em nossas vidas à medida que relativizamos nossos padrões.

Logo as coisas de Deus se tornam menos atraentes e as do mundo mais. Após um tempo, não temos mais interesse nas assuntos de Deus.

Nós temos uma escolha: Ficarmos conformados com esse mundo ou sermos transformados pela renovação da nossa mente. É uma coisa ou outra. A única questão é: qual caminho você vai seguir?

Oração

Senhor, eu desejo me manter firme em Cristo. Não quero me acostumar com os prazeres passageiros que o mundo oferece. Sei que é importante ter atividades em família, lazer e diversão, mas sei a importância de frequentar mais os cultos, estar mais próximo de amigos e irmãos, ler a bíblia e orar todos os dias. Me ajude Senhor, em nome de Jesus, amém!

Um louvor para te abençoar