O Exemplo de Cristo

O Exemplo de Cristo

 

E, tendo-os despedido, foi ao monte para orar. Marcos 6.46

UMA das coisas mais surpreendentes nas Escrituras é quanto tempo Jesus passou em oração. Ele teve apenas três anos de ministério público, contudo Jesus nunca estava tão ocupado, a ponto de não passar horas em oração.

Ele orava diante de cada tarefa difícil que o confrontava. Ele orava com regularidade — nenhum dia começava ou terminava no qual ele não abrisse sua alma diante do Pai.

Em contraste, nós, por mais que tentemos, não oramos como convém! Porções de versículos memorizados são apressadamente recitadas pela manhã; então, dizemos até logo para Deus pelo resto do dia, até que corremos através de algumas petições à noite.

Esse não é o programa de oração que Jesus delineou. Jesus suplicava longa e repetidamente.

Está relatado que ele passava noites inteiras em fervente oração. Nós mostramos pouca perseverança e persistência.

Algum tempo atrás os jornais falavam de um homem da cidade de Washington que passou 17 anos insistindo numa ação de 81.000 dólares contra o governo. Contudo, muitas pessoas não oram 17 minutos pelo bem de suas almas imortais ou pela salvação de outras pessoas.

A Escritura diz: “Orai sem cessar”. Isso deveria ser o estilo de vida de todo verdadeiro seguidor de Jesus Cristo.

Nunca parar de orar, não importa quão escuro e sem esperança possa parecer o seu caso.

Há alguns anos, uma senhora me escreveu que ela tinha orado por dez anos pela conversão do marido, mas que agora ele estava mais duro do que nunca. Eu a adverti a continuar a suplicar.

Algum tempo depois, estive com ela novamente. Ela disse que o marido converteu-se gloriosa e milagrosamente, no décimo primeiro ano de sua vigília de oração. E isso quer dizer “orar sem cessar”!

Por quem você está orando ultimamente?

Sugestão de Oração

Pai bondoso. Estou diante de Ti para dizer que não oro como deveria orar. Eu desejo criar um hábito mais constante de oração em qualquer tempo ou circunstância. Os tempos no momento são difíceis. Por clamo por Tua misericórdia em nossas vidas. Em nome de Jesus, amém!  

Texto do Missionário Billy Graham

Um louvor para te abençoar: