O Louvor Que Vence Batalhas

O Louvor Que Vence Batalhas

“Alarmado, Josafá decidiu consultar o Senhor e proclamou um jejum em todo o reino de Judá. Reuniu-se, pois, o povo, vindo de todas as cidades de Judá para buscar a ajuda do Senhor.” (2 Crônicas 20: 3-4)

Josafá, rei de Judá, enfrentou um dilema. Seus inimigos eram muito mais numerosos do que ele.

Para piorar a situação, seus inimigos tinham unido forças com os outros inimigos de Israel e estavam vindo para destruí-lo.

Um dia, alguém veio ao rei Josafá e lhe advertiu que um gigantesco exército vinha em sua direção para destruí-lo.

Era impossível. Não havia nenhuma maneira dele enfrentar este exército com o que tinha. Ele estava a caminho da destruição.

O que Josafá fez? A Bíblia diz que ele “se pôs a buscar o Senhor.”

Ele orou: “Ó nosso Deus, não irás tu julgá-los? Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que está nos atacando. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti” (2 Crônicas 20:12).

O Senhor disse à Josafá: “Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus… Tomem suas posições; permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor, que está com vocês, lhes dará” (2 Crônicas 20:15-17).

Josafá e seu exército foram ao encontro de seus inimigos, porém eles colocaram o grupo de louvor à frente.

A Bíblia diz que quando eles começaram a cantar e louvar ao Senhor, os inimigos começaram a lutar entre si e destruíram uns aos outros.

Talvez você esteja enfrentando o que parece ser uma situação impossível agora.

Você pode não ser capaz de ver uma saída, mas Deus É. Invoque-o! E então fique parado e louve ao Senhor, e veja o que Ele vai fazer.

Oração

Pai eu Te louvo pelas coisas grandiosas que o Senhor tem feito! Que minha fé e minha esperança estejam firmes no Senhor! Que eu possa te lovar mesmo em meio aos problemas.