O Maior e Melhor de Todos os Presentes

O Maior e Melhor de Todos os Presentes

 

“Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.” (João 3:17)

Quando a gente é criança, o Natal representa apenas receber presentes. Em dezembro, a cabeça das crianças está fixada só nas imagens dos brinquedos preferidos.

Mas a verdadeira mensagem do Natal não são os presentes que damos uns aos outros. O verdadeiro significado é o presente que Deus nos deu, Seu Filho Jesus Cristo.

Vamos refletir sobre duas coisas sobre o presente que Deus nos deu naquela pequenina manjedoura em Belém.

A primeira coisa que devemos perceber acerca do presente de Deus é que Ele veio numa embalagem simples.

Algumas pessoas têm um trabalhão para embrulhar os presentes, mas o presente de Deus não veio numa embalagem bonita, nem enfeitada. Ele veio numa manjedoura suja, achada numa caverna fria numa cidade pouco conhecida chamada Belém.

Essa é a beleza do evento do Natal. Jesus tomou lugar numa manjedoura para que nós pudéssemos ter um lar no céu.

O Salvador não veio embrulhado em lençóis de cetim, mas em trapos comuns. Lá na manjedoura o maior presente estava nas embalagens mais comuns.

A segunda coisa sobre o presente de Deus é que não o merecemos. Pense nisto: Deus nos deu o maior presente: Seu Filho Jesus Cristo, enquanto ainda pecávamos contra Ele (ver Romanos 5:8).

Não fizemos absolutamente nada para merecer ou fazer jus ao Seu presente. Essa é a fantástica verdade do Natal.

Apesar de sermos quem somos, Deus mandou Seu Filho “para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Com a chegada do Natal, comece a preparar seu coração para a celebração do nascimento de nosso Salvador.

Medite sobre o fato de que Jesus nasceu para morrer, a fim de que nós pudéssemos viver. Glorificado seja o Senhor!

Oração

Pai bondoso, obrigado por nos visitar, deixar a Sua Glória para viver um tempo conosco em forma de homem, Jesus Cristo. Obrigado por nos oferecer uma chance de te conhecer e ter comunhão contigo! Eu quero viver em Ti, porque o Senhor veio, viveu, ensinou, morreu por mim e ressuscitou! Amém!

Um louvor para você adorar a Jesus: