O Melhor GPS

O Melhor GPS

 

“Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.” – Isaías 55:9

De vez em quando, parece que meu GPS tem vontade própria.

As vezes estou dirigindo na estrada, indo para um destino onde nunca estive antes, e de repente o GPS me diz para virar à direita na próxima rampa de acesso.

Não faz sentido, mas eu viro à direita. Então ele me diz para virar à esquerda, então eu viro à esquerda. De repente, ele me leva de volta à estrada… Fico pensando, porque essa volta toda? Não faz nenhum sentido.

O Senhor deu aos israelitas um incrível sistema GPS: uma coluna de fogo durante a noite e uma densa nuvem durante o dia. Foi muito simples.

Quando a nuvem se movia, eles se moviam. Quando a nuvem parava, eles paravam. À noite, quando o fogo se mexia, eles se mexiam. Quando o fogo parava, eles paravam.

Podemos pensar: “Gostaria de poder ter isso de Deus, porque muitas vezes não sei o que devo fazer e para onde devo ir. Isto seria tão fácil.”

Como crentes sob a Nova Aliança, temos algo melhor do que uma nuvem ou um fogo. Temos o próprio Cristo vivendo em nossos corações.

Este glorioso presente é exclusivo para a pessoa que confia em Jesus Cristo e tem comunhão com Ele.

Nós não precisamos de um fogo no céu. Temos o fogo do Espírito Santo em nossas vidas, dando-nos o poder de fazer o que Deus nos chamou para fazer.

O Senhor nos guiará no caminho que Ele deseja que sigamos.

Agora, às vezes a vontade de Deus não faz sentido. Talvez pensemos que Deus está tentando tirar nossa alegria, mas com o tempo perceberemos que Deus sabia do que estava fazendo o tempo todo.

Um GPS eletrônico nem sempre está certo, mas Deus está sempre certo. E o caminho de Deus é sempre o caminho certo.

Oração

Pai, me conduza pelos Teus caminhos revelados na Tua Palavra. Não quero seguir pelo caminho do meu coração, senão irei me frustrar e ficar em decepção. Quero os Teus altos caminhos! Quero Jesus! Amém!