O Que Deus Quer é Obediência

O Que Deus Quer é Obediência

 

O que é mais agradável ao Senhor: seus holocaustos e sacrifícios ou sua obediência à voz dele? Ouço! A obediência é melhor que o sacrifício, e a submissão é melhor do que oferecer a gordura dos carneiros. — 1 Samuel 15:22

Quando Deus disse ao rei Saul para destruir completamente os amalequitas, incluindo o rei Agague, Saul não o fez. Mais tarde, no livro de Ester, encontramos Mordecai lidando com o perverso Haman, um descendente do rei Agague.

Saul pensou que porque ele havia saqueado o rebanho dos amalequitas para sacrificar ao Senhor, tudo ficaria bem. Mas o profeta Samuel lhe disse: “O que é mais agradável ao Senhor: seus holocaustos e sacrifícios ou sua obediência à voz dele? Ouço! A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que oferecer a gordura dos carneiros” (1 Samuel 15:22 NLT ).

Deus disse a Saul para fazer algo, e ele não fez. Às vezes o Senhor fala aos nossos corações e nos diz para desistir de algo que está tomando conta de nossas vidas, algo que consideramos um prazer inocente que está se tornando uma espécie de vício. Pode ser álcool ou alguma outra coisa. Mas essa coisa ou essa busca está se tornando mais importante para nós do que a Deus.

Talvez Deus esteja lhe dizendo para romper uma amizade com alguém que está te puxando para baixo espiritualmente, alguém que, quando você está ao seu redor, apenas o puxa para baixo. Ou pior ainda, quando nós somos os culpados de estar puxando alguém para baixo.

Talvez o Senhor esteja falando ao seu coração e lhe dizendo para dar um passo de fé ousado e fazer algo que você nunca fez, algo fora da sua zona de conforto, como iniciar um estudo bíblico no trabalho ou envolver alguém com o evangelho.

Seja o que for, se o Senhor lhe disser para fazer isso, então faça. Veja o que Deus fará.

Mas não pense que ir à igreja ou colocar um pouco mais na oferta tomará o lugar do que Deus realmente quer de você, que é a sua obediência.

Oração

Senhor, que eu possa entender o Teu chamado para fazer algo pelo Reino. Que eu possa me afastar da tentação de me aproximar do Senhor somente para pedir algo ou receber bênçãos, mas que eu possa atender o chamado do Senhor para obedecer a Tua vondade! Em nome de Jesus, amém!

Um louvor para sua edificação: