O Que Me Sobrou?

O Que Me Sobrou?

 

Como vinham gritando atrás deles, estes se voltaram e perguntaram a Mica: “Qual é o seu problema? Por quê convocou os seus homens para lutar? ” Ele respondeu: “Vocês estão levando embora os deuses que fiz e o meu sacerdote. O que me sobrou? Como é que ainda podem perguntar: ‘Qual é o seu problema? ’ ” – Juízes 18:23,24

Mica foi um personagem bíblico que fez ídolos personalizados, provavelmente baseados em seus ancestrais, e contratou um sacerdote para administrar sua religião pessoal.

Ele se viu em um grande problema: Quando os homens de Dan levaram seus ídolos e sacerdote, nada restou para ele… Sua religião havia sido maculada e destruída. Perdeu a esperança… (leia Juízes 18).

Que condição espiritual vazia!

Um ídolo é qualquer coisa que tenha o lugar de Deus na vida de uma pessoa.

Trazendo para nossos dias

Um ídolo não precisa ser uma imagem de escultura, como era o caso de Mica.

Existem muitos ídolos entre nós, e as vezes prestamos culto a eles.

Algumas pessoas investem toda a sua energia na busca de dinheiro, sucesso, posses ou carreira. Outras depositam toda a sua concentração e expectativa em algum membro da família, ou cônjuge.

Também outras dão muita importância a religiosos importantes ou pregadores da televisão, ou até mesmo em sua convicção política.

Até mesmo problemas de saúde podem ser ídolos que atrapalham nossa adoração.

Se esses ídolos estiverem em nosso coração, apenas uma vazio permanecerá. Tudo porque colocamos nossa confiança nas bases erradas.

A única maneira de se proteger contra essa perda é investir sua vida no Deus vivo, a quem você nunca pode perder.

“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti como único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” – João 17:3 – “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” – Mateus 6:33

Oração

Senhor Jesus, ajude-me a compreender que existem muitos ídolos silenciosos que podem desviar e atrapalhar a minha adoração ao Senhor. Me ajude a detectar e retirar meu foco destas coisas e me concentrar no Senhor.  Em nome de Jesus, amém!