O Sutil Amor do Mundo

O Sutil Amor do Mundo

 

Pois Demas, amando este mundo, abandonou-me e foi para Tessalônica. Crescente foi para a Galácia, e Tito, para a Dalmácia. – 2 Timóteo 4:10

Para nosso próprio bem, é melhor deixar algumas coisas inacabadas, como aquele prato cheio de guloseimas de Natal, que engordam muuuito.

Mas algumas coisas, boas para nós, devem ser terminadas, como um treino ou uma ida à academia na semana seguinte a ceia de Natal…

Todos sabemos como é péssimo iniciar um projeto e não finalizá-lo. Mas em algumas áreas da vida, isso se torna mais significativo, mais traumatizante.

Por exemplo, um casal que inicia um casamento, e tempos depois fica difícil a convivência, então eles desistem. Ou alguém começa um ministério, e não é tão fácil quanto ele esperava que fosse, e então desiste. Talvez alguém tenha iniciado uma carreira que não foi como esperava, ou começou a estudar, mas não a concluiu. A lista continua e continua.

Infelizmente, existem até pessoas que fizeram uma profissão de fé, que serviram na igreja, que abençoaram pessoas com seus dons e talentos, mas depois se afastaram.

O apóstolo Paulo revelou isto citando um homem chamado Demas. Paulo o menciona em Colossenses, 2ª Timóteo e Filêmon.

Se eu tivesse vivido aquela época, seria incrível ter meu nome mencionado nas Escrituras. Se fosse eu, eu o colocaria em todas as conversas: “Você viu o que o apóstolo Paulo falou de mim no livro de Filêmon?”

No entanto, em 2 Timóteo 4:10, Paulo escreveu: “Demas me abandonou porque ama as coisas desta vida e foi para Tessalônica” (NLT).

Basicamente, Paulo estava dizendo: “Lembra-se de Demas? Bem, ele me ajudou durante um tempo. Mas ele se afastou da fé, amando este mundo atual mais do que o Senhor.”

Essa não é uma boa maneira de as pessoas lembrarem de você.

Demas não terminou o que começou. Mas nem sempre são as coisas pecaminosas que conseguem nos tirar da presença de Deus e quebrar nosso foco.

Às vezes, é escolher o urgente em detrimento do importante, o bom em relação ao que é melhor ou o curto prazo a longo prazo. Por isso devemos tomar cuidado.

Não permita que as coisas sutis deste mundo tomem o lugar de Deus na sua vida.

O momento em que você relaxa um pouco pode ser o cenário para uma queda. Foi assim com Demas, mas não permita que seja assim com você.

Continue avançando constantemente, crescendo, aprendendo e se tornando mais parecido com Jesus.

Oração

Pai bondoso, te peço para me manter vigilante. Neste mundo cheio de distrações, que o Senhor me ajude a me manter focado na Tua Palavra, na oração e na comunhão! Quero estar na Tua presença, e quero que o Senhor me use para comunicar o evangelho e abençoar pessoas na minha caminhada. Em nome de Jesus, amém

Um louvor para te abençoar: