O Único Caminho

O Único Caminho

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

É muito comum você escutar nas conversas nos bate-papos a seguinte expressão: política futebol e religião não se discute cada um tem o seu, cada um tem a sua e cada religião é boa porque toda religião leva o homem à Deus… o que é importante é ser sincero…

Por trás desse pensamento esta a ideia da pluralidade e do inclusivismo, a idéia é que qualquer religião é boa porque toda religião leva a Deus… Será que esta máxima é verdadeira? será que exatamente esta é a expressão da verdade? será que há muitos caminhos para Deus? será que toda religião é verdadeira? será que toda religião conduz o homem a Deus? será que de fato o importante é apenas ser sincero e seguir uma religião?

Um só caminho

A Palavra de Deus nos ensina que não existem vários caminhos para Deus. Só existe um caminho que pode levar você a Deus e este caminho é Jesus Cristo!

Foi ele mesmo quem disse assim: eu sou o Caminho e a Verdade e a Vida e ninguém vem ao pai senão por mim… não há diversos caminhos, nem muitos atalhos para você chegar até Deus… a única pessoa que pode conduzir você a Deus é Jesus Cristo!

A Bíblia diz que “Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens Jesus Cristo, homem”.

Jesus Cristo é o novo e vivo o caminho que nos leva até a presença de Deus! Jesus a única ponte que liga a você a Deus! Jesus é a única porta de acesso a presença de Deus! Jesus é o único salvador não há outro!

Nenhuma religião pode levar você a Deus nenhuma igreja pode levar você a Deus nenhuma cerimônia religiosa pode levar você a Deus, somente Jesus Cristo é o Caminho e a Verdade e a Vida ninguém, absolutamente ninguém pode ir à Deus a não ser por meio que Jesus Cristo!

Quando Jesus veio ao mundo ele veio como nosso representante, como nosso fiador como nosso substituto. A Bíblia diz que ele levou sobre si, sobre o seu corpo no madeiro os nossos pecados. A Bíblia diz que Deus lançou sobre ele a iniqüidade de todos nós!

A Bíblia diz que ele morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação, portanto, ele abriu um novo e vivo caminho para Deus por meio da sua morte porque a sua morte não foi a morte de um mártir.

Ele não morreu porque fracassou diante da conspiração dos romanos e judeus. Ele morreu voluntariamente deliberadamente pelos nossos pecados, portanto, ele abriu para nós este caminho de acesso até Deus!

Hoje, há muitas religiões no mundo há muitas crenças, há muitas doutrinas e neste mundo de hoje, pluralista e inclusivista parece estranho e até politicamente incorreto você dizer que Jesus é o único Salvador, que Jesus é o único Senhor, que Jesus é o único mediador, que Jesus é o único caminho de acesso a Deus…

Mas esta é a verdade absoluta eterna imutável! Se você não chegar a Deus por meio de Jesus é impossível chegar por seus próprios esforços…

Tentar chegar fora de Jesus é um equívoco é um engano é uma frustração porque ninguém pode tomar você pela mão e conduzir você à presença de Deus, a não ser Jesus!

Foi ele quem disse: ninguém vem ao Pai se não por mim!

Você já foi à Jesus? Já entregou o seu coração a ele? Já entregou sua vida ele? Você já creu em Jesus Cristo como seu salvador pessoal?

Esta é a única maneira de você ser salvo e esta é a única maneira e você ser conduzido a presença de Deus hoje!

Você pode tomar esta mais importante decisão da sua vida entregar seu coração a Jesus e receber dele a vida eterna!

Faça esta oração:

Senhor Jesus! Eu reconheço que sou pecador, e que preciso do Seu perdão. Eu creio que o Senhor veio ao mundo para me salvar através da Sua morte na cruz, e creio que o Senhor está vivo porque ressuscitou! Eu entrego minha vida ao Senhor! Quero ter a certeza da salvação, o descanso em saber que se morrer hoje, estarei contigo! A paz prometida pelo Senhor!