Olhar Para Trás

Olhar Para Trás

 

E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. – Lucas 9:62

Deus levou uma noite para tirar Israel do Egito. Mas levou quarenta anos para tirar o Egito de Israel. Os israelitas estavam sempre olhando para trás.

Alguns cristãos são assim. Eles estão sempre olhando para trás.

Eles dizem: “Lembra dos bons velhos tempos – você sabe, antes de eu ser cristão? Cara, nós festejávamos! Nós nos divertimos tanto!”

Mesmo? Eles eram, de fato, os bons velhos tempos? Eles eram tão bons quanto pensavam que eram? Ou a memória deles está um pouco distorcida?

Eles esqueceram o vazio? Eles esqueceram o desânimo? Eles esqueceram as repercussões das coisas que fizeram? Eles esqueceram aquela dor emocional no fundo da alma?

Eles esqueceram o estrago que isso causou à sua família? Esqueceram-se disso convenientemente e lembram-se dos poucos bons momentos que tiveram…

Era isso que os israelitas estavam fazendo. Eles estavam sempre olhando para trás.

Mas antes de julgá-los, vamos perceber que fizemos a mesma coisa. Foi por isso que Jesus disse: “Ninguém que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.” (Lucas 9:62).

Imagine ser parado por uma viatura da polícia ou de trânsito que vinha atrás de você? Isso te deixaria nervoso, não é?

Você acabaria ficando tenso, mesmo se estiver dentro do limite de velocidade… E se eles começam a fazer perguntas, voce ficaria ainda mais tenso…

Você não pode viver em dois mundos. Você não pode avançar quando olha para trás.

E você não pode avançar espiritualmente se estiver sempre olhando por cima do ombro.

Os que mudam o mundo vêem oportunidades, mas aqueles que são mudados por este mundo vêem obstáculos.

Os que mudam o mundo vêem pontes, mas aqueles que são mudados por este mundo vêem paredes. É tudo na maneira como você olha as coisas.

Oração

Senhor Jesus, eu quero olhar para frente! O meu passado o Senhor já perdoou, e agora não faz mais sentido eu sentir saudade da minha vida antes de te conhecer… O Senhor tem uma nova história pra mim! Obrigado Pai!