Onde Começa o Discernimento

Onde Começa o Discernimento

 

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. – 2 Timóteo 3:16,17

Você já foi tomado pelo medo, ansiedade ou pânico? É nestes momentos que precisamos nos voltar ao que a Bíblia diz.

Não precisamos consultar postagens nas redes sociais para ouvir Deus falar. Eu preciso da Palavra de Deus. Você precisa da Palavra de Deus.

É isso que me sustentará em momentos de dificuldade, e é isso que irá sustentar você.

Às vezes, nossas emoções tiram o melhor de nós. Mas, como conhecemos a Palavra de Deus, aplicaremos discernimento a tudo que ouvimos, inclusive quando as pessoas dizem que estão falando por Deus.

Avaliamos tudo de acordo com as Escrituras. Tudo o que precisamos saber sobre Deus é encontrado nas páginas da Bíblia.

Como 2 Timóteo 3:16 diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer perceber o que há de errado em nossas vidas. Nos corrige quando estamos errados e nos ensina a fazer o que é certo ” (NLT).

Deus fala conosco através da Bíblia, e é por isso que precisamos lê-la.

Esta é uma forte razão pela qual precisamos ler a Bíblia todos os dias e memorizá-la também. Deus nunca contradiz o que está escrito nas Escrituras.

Estamos trazendo isso à tona porque muitas pessoas estão dizendo coisas absurdas e afirmam que o Senhor lhes disse essas coisas. Você já percebeu isso alguma vez, principalmente nas redes sociais?

Quem conhece a Palavra de Deus, consegue discernir depoimentos, testemunhos e ensinamentos que não estão de acordo com ela.

Portanto, devemos ter cuidado em ler ou afirmar coisas que as pessoas acham que o Senhor disse, quando isso é totalmente contrário ao que a Bíblia diz.

Talvez a vontade de Deus não esteja fazendo sentido para você agora.

Deixe-me apenas dizer o seguinte: nunca tenha medo de entregar sua vida a um Deus conhecido e revelado pela Palavra – um Deus que te ama, que é bom e que tem um plano maravilhoso para você.

Isso te dará o discernimento necessário.

Oração

Pai bondoso. Entro na Tua presença para pedir ao Senhor discernimento. Quero ler mais a Bíblia, quero conhecer mais o Senhor, quero ter comunhão contigo, e quero sempre lembrar da Tua Palavra quando eu estiver passando por situações desesperadoras. Em nome de Jesus, amém!