Oportunidade Perdida...

Oportunidade Perdida…

 

Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galiléia para a Judéia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho. Lucas 2:4,5

Figuras do mundo vêm e vão. Os ditadores vêm e vão. O mesmo acontece com reis e rainhas, presidentes e primeiros-ministros. Mas o Senhor move as pessoas da maneira que Ele deseja movê-las.

Provérbios 21: 1 diz: “O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer.” NVI

Naquele primeiro Natal, o Senhor tinha um plano a cumprir, por isso dirigiu Maria e José a Belém.

Ele escolheu fazer isso através de uma decisão do Imperador César Augusto, de Roma, que queria recadastrar e cobrar impostos a todos os habitantes de Israel.

Maria e José, apesar de viverem em Nazaré, na Galiléia, a cidade de infância deles era Belém, na Judéia e foram obrigados por Roma a ir pra lá.

Obviamente, isso não é o que uma mulher quer fazer quando está grávida de nove meses.

Foi uma jornada difícil e perigosa. Quando Maria e José finalmente chegaram a Belém, procuraram um lugar para ficar.

Mas não havia espaço na estalagem, que era uma espécie de pousada ou hotel da época, o que indicava o tratamento que Jesus recebeu quando andou nesta terra.

O dono da estalagem não é retratado na Bíblia como perverso. Eu acho que ele estava basicamente preocupado.

No entanto, no final das contas, tudo isso fazia parte do plano de Deus para que nosso Salvador nascesse nas situações mais humildes.

Mesmo assim, o dono da estalagem ficou de fora porque não recebeu o casal e deixou uma mulher grávida com dores de parto nas ruas.

Por falar em oportunidade, Deus Todo-Poderoso estava prestes a entrar neste mundo através de Jesus Cristo, e o dono da estalagem perdeu a oportunidade de recebe-Lo. É assim que muitas pessoas estão no Natal.

Estamos tão ocupados comprando o Natal e conversando sobre o Natal que nem podemos ir à igreja ou tirar um momento para orar.

Precisamos dar espaço para Jesus, precisamos receber Jesus em nossas vidas. Cada um de nós é um dono da estalagem, e nosso coração é a estalagem.

Cada um de nós decide se há espaço para Jesus. Não é apenas uma questão de convidá-Lo, mas está dando tempo para Ele todos os dias.

Oração

Pai, obrigado por misericórdia sobre minha vida. As vezes ajo como o dono da estalagem, e perco a oportunidade de receber o Senhor em minha vida! Preciso deste exercício diário, de receber o Senhor através de uma vida oração e leitura da Palavra todos os dias. Ajuda-me Senhor! Em nome de Jesus, amém!