Orações Não Respondidas

Orações Não Respondidas

 

“Pedis e não recebeis…” – Tiago 4:3

O Pastor Jerry Sittser escreveu:

“O que aconteceria se todas as nossas orações fossem respondidas? Pensei nos meus primeiros anos quando estava pronto para conquistar o mundo, com ou sem Cristo. O grupo que eu liderava cresceu, eu estava em uma maré de sucesso, tudo que eu tocava virava ouro. Mas um dia o ministério estancou e perdeu a força. Graças a Deus por isso… eu teria me tornado insuportavelmente orgulhoso, um perito aos meus próprios olhos. O que teria acontecido se minhas orações tivessem sido respondidas, ou se o grupo tivesse continuado a crescer e o nosso programa tivesse continuado a ter reconhecimento?”

Tiago diz: “Vocês pedem e não recebem, porque pedem por motivos errados”. – Tiago 4:3

Há orações que Deus não responderá para o seu próprio bem.

A sua causa pode ser boa, mas ainda assim você pode estar errado; manifestando orgulho, punindo os ofensores com excesso de severidade, ou tolerando o pecado.

O grande risco para as pessoas em meio a uma batalha é… elas se tornarem cegas para seus próprios erros.

Elas lutam por direitos civis mas tratam os porteiros como cidadãos de segunda classe. A oração não respondida é um presente de Deus.

Se todas as nossas orações fossem atendidas, abusaríamos do poder… usaríamos o poder para mudar o mundo segundo o nosso prazer, e ele se tornaria o inferno na terra.

Como crianças mimadas com brinquedos demais e dinheiro demais, correríamos atrás de mais. Oraríamos para termos vitória às custas de outros… embriagados pelo poder… feriríamos as pessoas e exaltaríamos a nós mesmos.

Isaías disse: “O Senhor anseia por ser gracioso para com vocês… por isso Ele espera…” (Is 30:18).

A oração não respondida protege, quebranta, aprofunda e transforma.

As orações passadas não respondidas, que nos deixaram feridos e decepcionados, atuam como um fogo refinador para nos preparar para as respostas futuras.

Autor: Pr. Izaías dos Santos

Um louvor para te abençoar: