Passo a Passo Com o Senhor

Passo a Passo Com o Senhor

 

O Senhor firma os passos do homem bom e se agrada do seu caminho. – Salmos 37:23

Depois de mais de 40 anos caminhando com o Senhor, descobri que encontrar a vontade de Deus geralmente é algo que se desdobra à medida que dou meus passos de fé.

Não é como acordar todas as manhãs e ouvir Deus dizer: “Olá bom dia, aqui está o plano para hoje. Aqui está o plano. Confira.”

Em vez disso, Ele apenas me leva um passo de cada vez. E então Sua vontade se torna clara quando eu começo a andar nela.

A Bíblia diz: O Senhor firma os passos do homem bom e se agrada do seu caminho.” – Salmos 37:23 Então lemos a Palavra de Deus, oramos por direção e começamos a dar passos.

Abraão foi chamado exclusivamente de amigo de Deus.

Lemos em Gênesis que Deus fez a seguinte pergunta:

“Devo esconder de Abraão o que estou fazendo, visto que Abraão certamente se tornará uma nação grande e poderosa, e todas as nações da Terra serão abençoadas nele?” (Gênesis 18: 17– 18 NKJV).

E Jesus disse: “Já não te chamo servos, pois um servo não sabe o que seu mestre está fazendo; mas te chamei de amigos, por tudo o que ouvi de meu pai te dei a conhecer” – (João 15:15).

Deus, como seu amigo, quer revelar Sua vontade para você. Não apenas isso, mas Deus, como seu amigo, também quer revelar seus segredos para você.

A Bíblia diz: “O segredo do Senhor está com aqueles que o temem, e Ele lhes mostrará sua aliança” (Salmo 25:14 NKJV).

A vontade de Deus não é uma opção para o verdadeiro cristão. Isso é porque a vontade de Deus não é um itinerário; é uma atitude.

Há coisas que Deus deseja desdobrar e desvendar em nossas vidas, mas precisamos aprender a sintonizar, a perceber o que Ele está fazendo e nos juntarmos a Ele.

Oração

Pai bondoso! Me revela Teus segredos escondidos em Tua Palavra! Me guia pelo caminho eterno que é Jesus! Me faz andar nos Teus passos! Diante de tantos desafios, ansiedade e medo, quero estar firme na Tua presença e confiar em Ti! Em nome de Jesus, amém!

Um louvor para te abençoar!