Pensando no Céu

Pensando no Céu

 

“Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.” (Colossenses 3:2)

Quando perco meu celular, pego outro telefone e disco meu número na tentativa de encontrá-lo, esperando que ele não esteja no modo silencioso. Então, quando ele toca em algum lugar, procuro até encontrá-lo. É uma lógica simples, ativa e direta.

Isso é o que o apóstolo Paulo estava falando quando escreveu: “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas” (Colossenses 3:2). É assim que se deve buscar o céu.

Outra maneira de traduzir este versículo seria: “Pense no céu”. Na língua original, o verbo está no presente do indicativo, o que poderia ser traduzido como: “Continue buscando o céu.” Então, para resumir, o apóstolo Paulo disse: “Mantenha-se constantemente procurando e pensando sobre o céu.”

Como podemos pensar sobre o céu? Qual é o nosso ponto de referência?  O problema é que temos uma versão caricatural do céu em mente.

Não vamos sentar nas nuvens brancas e macias, ou passar a eternidade em tédio. A Bíblia tem muito a dizer especificamente sobre o céu.

É por isso que, quando as pessoas escrevem livros sobre suas supostas experiências de morrer e ir para o céu e retornar à Terra, isto me leva para as páginas das Escrituras. O que contradiz as Escrituras não é verdadeiro.

Sei que preciso de uma fonte melhor, uma fonte com mais autoridade para aprender sobre o céu. Dirijo-me então às Escrituras para poder saber mais sobre o céu.

Mesmo que nossos pés estejam na terra, nossa mente deve estar no céu.

No entanto, muitos de nós passam dias, mesmo semanas, sem pensar neste assunto. Aqueles que não tem certeza da salvação em Cristo Jesus, geralmente se apavoram quando pensam na morte.

Mas nós que temos fé, e temos a Bíblia para nos ensinar, sabemos que devemos viver nossa vida aqui nesse mundo como estrangeiros, porque nossa pátria é o céu, a habitação do Altíssimo.

Quem vive esta vida pensando no céu, tendo a certeza de vida eterna, vive uma vida de vitória!

Como Warren Wiersbe disse: “Para o cristão, o céu não é simplesmente um destino. É uma motivação”.

Oração

Pai, que minha mente esteja sempre concentrada em minha pátria eterna que é o céu. Que eu viva cultivando essa expectativa, não desejando a morte, mesmo porque tenho a missão de levar o evangelho para que mais pessoas saibam que podem ter a certeza de ir para o céu, mas para descansar na certeza que se morrer hoje, estarei contigo. Que minhas palavras e ações sejam para honrar o Senhor e esse maravilhoso presente, que custou preço de sangue. Em nome de Jesus, amém!