Deus Permite?

Deus Permite?

 

Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. – (Eclesiastes 12:14)

A guerra na região da Síria e os conflitos em Israel não são mais novidade.

Centenas de cidadãos comuns têm sido mortos nos ataques, entre estes, crianças. Mais uma guerra onde todos perdem e nenhum ganha.

A pergunta que fica é: Porque Deus permite estas barbaridades? Sendo Deus Poderoso, porque ele não usa este poder acabar esta guerra?

A resposta está no texto de hoje: “Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” – (Eclesiastes 12:14)

Deus pode não interferir em algumas ações humanas, mas com certeza, Ele fará a justiça necessária, no tempo certo.

O poder de Deus se reflete no Seu amor e justiça, e Deus permite que sejamos livres para escolher os nossos caminhos, sejam eles bons ou maus.

Deus nos ofertou algo maravilhoso que é o livre arbítrio. Este poder nos foi dado para que fossemos livres de fato, como Deus é livre.

Podemos fazer nossas escolhas, independentes de Deus. Mas a Palavra de Deus é clara: os culpados serão julgados, no tempo certo.

Na verdade, todos nós estaremos diante de Deus para sermos julgados. Não ficaremos impunes de nosso egoísmo, incredulidade, ingratidão, intolerância, mentiras, preconceitos, maldições, indiferença, ódio, desamor, dentre outros pecados.

Mas há solução: Disse Jesus “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” – (João 14:27) –

Jesus nos prometeu uma paz diferente, a paz que vem Dele. O mundo (a sociedade organizada, ou diria ‘desorganizada’) pede, clama, exige, prega a paz, mas Jesus não prometeu o fim das guerras e dos conflitos familiares e sociais. A paz que Jesus promete é individual.

É algo que Ele quer fazer em nosso coração, desde que nós possamos buscá-lo, entendê-lo, conhecê-lo e amá-lo.

Ele que ser Senhor da nossa vida, e não apenas um objeto religioso.

Jesus já pagou pelos nossos pecados na cruz do calvário, ressuscitou e está vivo, para nos dar uma nova razão para viver baseada no amor e na vontade de Deus, e o que é melhor: nos dará de graça a salvação eterna, isto é, a eternidade junto Dele.

Se crermos, a paz de Jesus nos invadirá como água fresca no deserto da vida, e a justiça de Cristo sobre nossas vidas, prevalecerá na eternidade!!. Que Jesus abençoe sua vida.