Porque devemos adorar

Porque devemos adorar

 

“E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro: “Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações. Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome? Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos”. – Apocalipse 15:3,4

Quando você se reúne em adoração com o povo de Deus, algo maravilhoso acontece.

Deus é onipresente, o que significa que Ele está presente em todos os lugares ao mesmo tempo. Mas Ele manifesta Sua presença e se revela de uma maneira única quando nos reunimos para adoração e estudo da Bíblia.

Quando você se desconecta disso, você está perdendo uma coisa significativa que Deus quer fazer em sua vida.

Do Gênesis ao Apocalipse, nossa fé é uma adoração.

No Céu, nós vamos cantar, e Apocalipse 15 nos dá um vislumbre disso: “Eu vi diante de mim o que parecia ser um mar de vidro misturado com fogo. E sobre ele estavam todas as pessoas que tinham sido vitoriosas sobre a besta e sua estátua e o número que representava seu nome. Todos eles estavam segurando harpas que Deus lhes havia dado. E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro ”(versículos 2–3 NLT).

Estaremos adorando no céu, então vamos praticar agora. O Senhor quer nos ouvir verbalizar nosso louvor.

Deus não sabe que nós o amamos? Sim, mas ele quer ouvir você proclamar. O Salmo 106: 1 nos diz para “dar graças ao Senhor, porque ele é bom! Seu amor fiel permanece para sempre ”(NLT).

Você sabia que sua adoração é um testemunho diante dos não crentes?

Lemos em Atos 2 que a igreja do primeiro século estava “louvando a Deus e desfrutando da boa vontade de todo o povo. E a cada dia o Senhor acrescentava à sua comunhão aqueles que estavam sendo salvos ”(verso 47 NLT). Eles eram uma igreja de adoração.

Há uma conexão definitiva durante o culto. Quando descrentes vêem os crentes louvar a Deus, especialmente quando as coisas são difíceis, é um testemunho poderoso.

Quando você adora a Deus, você está fazendo o que Deus te criou para fazer!

Oração

Senhor Jesus! Me faz compreender a importância de estar com irmãos que tem a mesma fé que eu para juntos adorarmos ao Senhor! Que jamais eu possa negligenciar a comunhão e a adoração comunitária! Que eu possa ser uma bênção para os meus irmãos e jamais esperar que eles sejam bênção pra mim! Que eu possa ter a mesma atitude de Cristo! Em nome de Jesus, amém!