Propósito da Oração

Propósito da Oração

 

Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. – Romanos 8:34

Quando o assunto é oração, podemos ficar presos em rituais estranhos.

Talvez seja na estrutura de uma oração, na impostação da voz, no jeito que falamos ou no palavreado que devemos usar.

Talvez seja a postura, e se precisamos fechar os olhos ou ficar de joelhos, nos montes ou no quarto.

O problema dos rituais é nos preocupar muito com eles e esquecermos o objetivo principal de uma oração…

Oração é comunicação com Deus.

Quando oramos, Deus está olhando para nossos corações mais do que qualquer outra coisa.

Essa é a principal preocupação dEle quando nos apresentamos diante dEle.

Nos enganamos nas horas das orações, pensando que Deus não sabe o que está acontecendo e que temos que lembrar Ele para agir rápido.

Mas a oração não está informando a Deus; a oração está convidando a Deus.

Jesus disse: “Porque o vosso Pai conhece as coisas de que você precisa antes de Lhe pedir” (Mateus 6: 8 NKJV).

A oração é como o relacionamento de pai e filho. O valor da oração é que nos mantém em contato com Deus. E Deus quer ficar em contato conosco.

Às vezes as pessoas me pedem para orar por elas, e eu tento fazer isso ali mesmo, porque às vezes esqueço depois. Então eu digo: “Vamos orar agora.”

É bom pedir aos outros que orem por você, especialmente se você tiver um problema, um desafio ou uma necessidade. Somos até encorajados a orar um com o outro.

Jesus também disse: “De novo digo-vos que, se dois de vocês concordarem na terra a respeito de qualquer coisa que pedirem, isto será feito por eles através de Meu Pai no céu” (Mateus 18:19). Existe poder na oração unificada.

Precisamos orar sobre tudo e devemos orar uns pelos outros. Mas mesmo que nos esqueçamos, o próprio Jesus Cristo está intercedendo e orando por nós. E isso não é pouca coisa.

Oração

Pai, me faça lembrar que oração é conversa, é quebrantamento, é amizade contigo! Sentado ou andando, com olhos fechados ou abertos, gritando ou sussurrando, eu quero estar contigo apenas! Em nome de Jesus! Amém!

Um louvor para te abençoar.