Protegendo minha Consciência

Protegendo minha Consciência

 

O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada. – 1 Timóteo 4:1,2

Texto do Pastor Greg Laurie:

Hoje existe algo gravemente ausente na cultura americana [e brasileira também]: vergonha.

Celebramos coisas de que nos envergonhamos. Tudo está de cabeça para baixo. O certo está errado, e o errado está certo.

No entanto, a Bíblia diz: “Ai dos que chamam mal de bem e de bem mal; que colocam trevas em luz e luz em trevas; que amarga o que é doce, e doce o que é amargo! ”(Isaías 5:20).

Parece que ninguém quer mais ser responsabilizado por suas ações. Hoje somos uma nação de vítimas. A culpa nunca é nossa e não temos vergonha das coisas que fazemos de errado.

Li um artigo interessante da revista Teen Vogue (a propósito, não sou assinante). Era sobre um grupo de comediantes e artistas pró-aborto que “usam sua arte para aumentar a conscientização sobre a erosão dos direitos reprodutivos”. A ênfase deles é no humor, e a mensagem é, segundo o escritor, que “o aborto pode ser engraçado… ”

Sério??? Onde chegamos e que tempo é esse onde tirar a vida de inocentes nascituros é engraçado para algumas pessoas? E mesmo que eu fosse favorável ao aborto, é um procedimento tão invasivo, que não teria graça nenhuma.

Parece que continuamos movendo os postes, e está ficando cada vez pior. E quando você acha que não pode ficar pior, fica.

Acredito que estamos sendo enganados pela enxurrada diária de mídia social a que nos expomos.

Como o autor Michael Brown apontou: “Dos gráficos que glorificam a violência na tela grande às manchetes incessantes de perversão em nosso feed de notícias, ao vídeo mais assustador em nosso telefone celular, nos acostumamos ao extremo, ao distorcido e à carnificina, e a ver sangue, muito sangue. ”

A Bíblia adverte que podemos perder nossa sensibilidade, nosso amor.

Mas a boa notícia é que Cristo pode ressensibilizar nossas consciências.

Como? Vamos começar gastando tanto tempo na Palavra de Deus e na oração.

Oração

Pai eu te peço que meu coração não fique acostumado com os absurdos que estão acontencendo. Preciso praticar o respeito e a tolerância, porém devo me encher da verdade, que é Cristo e jamais negá-la. Que meu coração se encha do amor e da justiça de Cristo para que eu possa discernir dentro da Palavra, o certo e o errado. Purifica-me, Em nome de Jesus, amém.