Prudência em Tempos Difíceis

Prudência em Tempos Difíceis

 

O prudente antevê o perigo e toma precauções; o ingênuo avança às cegas e sofre as consequências. – Provérbios 27:12 NVT

Neste tempo de assolação desta nova doença, as únicas coisas mais prudentes a serem feitas é o isolamento e a higiene pessoal, mais precisamente a higienização correta das mãos.

A Palavra de Deus em várias passagens diz que o Senhor estará a nossa frente, que Ele é a nossa cura, que Ele vai nos proteger.

Nós cremos em todas estas promessas, e sem dúvida já lemos os registro bíblicos de livramentos milagrosos, e já vimos testemunhos poderosos de pessoas curadas de enfermidades terríveis.

Sim, Deus é Soberano e pode todas as coisas, mas tem algo na Bíblia que você deve levar em conta:

A Bíblia é um conjunto de livros com histórias sobre a ação salvadora de Deus e as atitudes humanas. A Bíblia é também um livro de louvor e adoração. Mas a Bíblia também é um livro repleto de conselhos e precauções.

No verso de hoje, do livro de Provérbios, vemos um conselho curto, mas cheio de sabedoria, principalmente nestes tempos de isolamento.

O prudente antevê o perigo e toma precauções; o ingênuo avança às cegas e sofre as consequências. – Provérbios 27:12 NVT

Na televisão, e também nas ruas, vemos pessoas despreocupadas com o contágio, vivendo suas rotinas tranquilamente, sem tomar as precauções necessárias. A Palavra diz, que você não deve ser ingênuo a ponto de não se precaver.

Estamos vivendo um momento sem igual, e realmente, este vírus tem feito muitos mortos, mas cair no pânico ou no desespero não é um caminho a ser seguido. Descanse no Senhor e faça a coisa certa.

Querido, obedeça as autoridades e tome precauções. Evite circular pelas ruas, abraçar pessoas, ou ignorar as medidas de higiene. Vamos agir com amor e proteger nossos idosos e outras pessoas em risco de vida.

Tenha certeza que estará fazendo a coisa certa, e Deus te abençoará.

Oração

Pai bondoso: O tempo que estamos vivendo é sem precedentes. Te peço Pai pelos nossos governantes para que possam tomar decisões corretas, nossos profissionais da saúde que estão expostos, e pelo povo do mundo, infectado com esta doença misteriosa. Me dá Senhor a consciência necessária para evitar o contágio e assim, agir com amor para com meu próximo. Em nome de Jesus, amém!