Razão Para Não Ter Medo

Razão Para Não Ter Medo

 

“As pessoas nascem para os problemas tão prontamente quanto as faíscas voam do fogo” – Jó 5:7

Nos meses que se seguiram ao atentado terrorista de 11 de setembro de 2001, cerca de 400 mil nova-iorquinos sofreram de transtorno de estresse pós-traumático ou depressão.

O uso de drogas, tanto legal quanto ilegal, e uso de álcool subiu dramaticamente depois daquele dia horrível. É porque as pessoas estavam com medo. E elas tinham bons motivos para estar.

João 14 nos fala de uma época em que os discípulos estavam com medo. Jesus havia lançado uma bomba sobre eles. Ele disse algo que virou o mundo deles de cabeça para baixo. Jesus estava se despedindo da sua missão na terra. Ele iria ser sacrificado…

Então Ele passou a compartilhar algumas palavras para trazer calma para seus corações perturbados: “Não deixe seus corações ficarem perturbados. Confie em Deus e confie também em mim ” (João 14:1 NLT).

Ele não disse: “Pense sobre seus problemas”. Em vez disso, Ele disse: “Não se preocupe”.

A vida está cheia de problemas. Parece que, depois de ter resolvido um problema, mais três tomam o seu lugar.

Como Jó 5:7 diz: “As pessoas nascem para o problema tão prontamente quanto as faíscas voam do fogo” (NLT). A partir do momento em que chegamos a esta vida, há todos os tipos de problemas.

Embora haja razões para se preocupar, existe uma razão para viver e seguir em frente que é bem maior que os problemas: A Presença de Jesus em nossas vidas!

Ele disse aos seus discípulos: “Confie em Deus e confie também em mim” (João 14: 1 NLT). Em outras palavras, “Eu não te trouxe de tão longe para te abandonar agora. Eu sei o que estou fazendo. Acreditem.”

Há momentos em nossas vidas quando acontecem coisas que simplesmente não entendemos.

Quando não entendo algo sobre Deus, tento sempre recorrer ao que entendo: compreendo que Deus me ama.

Eu entendo que Ele está cuidando de mim com os melhores interesses em mente. E eu entendo que não importa o que aconteça, Ele me ajudará.

Texto adaptado de Greg Laurie

Oração:

Senhor Jesus: Não consigo fugir dos problemas. O Senhor Jesus disse que neste mundo teríamos aflições, mas nos convidou a andar junto com Ele, e ter a certeza que Ele venceu o mundo, e que a vitória já foi entregue a nós na cruz do calvário! Eu quero tomar posse da Tua vitória, e enfrentar os problemas com fé e confiança! Em nome de Jesus, Amém!

UM LOUVOR PARA TE ABENÇOAR