Receita contra as Preocupações

Receita contra as Preocupações

 

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. – Mateus 6:34

O grande teólogo Charlie Brown fez esta declaração sobre preocupação: “Eu desenvolvi uma nova filosofia. . . . Eu só temo um dia de cada vez”.

Agora, deixe-me citar um verdadeiro teólogo, o falecido Dr. Martyn Lloyd-Jones, que disse: “Se eu permitir que minha preocupação com o futuro me aleije no presente, sou culpado de preocupação”.

Há tantas coisas acontecendo em nosso mundo hoje que podem nos preocupar: A guerra contra o terrorismo está longe de terminar. Rumores de guerras entre Estados Unidos e Irã, Paises em guerra e milhoes de refugiados. Depois, há nações desonestas como a Coréia do Norte se armando com capacidade nuclear.

E junto a tudo isso, também temos nossos problemas pessoais…

Existem problemas com o trabalho… problemas com nossas famílias… problemas com a nossa saúde.

Como podemos superar o medo e a preocupação? A Bíblia tem algo a dizer sobre isso. O próprio Jesus falou no Sermão da Montanha:

Portanto, não se preocupem, dizendo: “O que devemos comer?” Ou “O que devemos beber?” Ou “O que devemos vestir?” Pois depois de todas essas coisas os Gentios buscam. Pois o seu Pai celestial sabe que você precisa de todas essas coisas. Mas busque primeiro o reino de Deus e Sua justiça, e todas estas coisas lhe serão acrescentadas. (Mateus 6: 31–33 NKJV)

Os crentes não devem se preocupar?

Jesus não está dizendo que os cristãos não devem se preocupar com as necessidades da vida. Ele não está dizendo que não devemos pensar sobre eles ou planejar o futuro.

A Bíblia nos encoraja a trabalhar arduamente, a economizar nosso dinheiro e assim por diante.

Mas o que Jesus está dizendo é que não devemos dar nossa vida, nosso foco, nossas emoções as preocupações. Jesus ensinou a buscar Ele antes de tudo!

Confia no Senhor! Toma posse disso e viva!

A preocupação não vai prolongar a sua vida; mas vai torna-la mais dificil.

Oração

Meu Jesus! Como é bom poder confiar em Ti! Como é libertador saber que o Senhor está ao nosso lado! Ao mesmo tempo, como é triste saber que a maioria das pessoas se entregam a ansiedade porque não conseguem confiar! Pai, eu sou limitado, mas contigo, sou mais que vencedor! Em nome de Jesus, amém!

Um louvor para te abençoar: