Receita Para a Vida Sentimental

Receita Para a Vida Sentimental

 

Rute, porém, respondeu: “Não insistas comigo que te deixe e não mais a acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! – Rute 1:16

O dia dos namorados para nós cristãos deve ser um momento antes de tudo, de reflexão. Muitos que estarão lendo esta mensagem, estarão passando por diferentes níveis de compromisso sentimental.

Talvez você esteja solteiro(a), ou esteja namorando, ou seja casado(a), desquitado(a) e esteja procurando um novo amor… Ou até mesmo seja viúvo(a) e não queira mais um relacionamento…

Não importa sua situação sentimental… O princípio de Rute vale para qualquer situação!

Se você não conhece a história, vale pena relembrar:

Rute era viúva, e sua sogra, além de viúva, havia perdido seus filhos. Na sociedade daquela época, tanto Rute como Noemi, sua sogra, estavam condenadas a mendigar ou trabalhar em empregos temporários apenas para obter sustento… Não havia esperança.

Noemi decidiu voltar a Belém de Judá, sua cidade natal, e liberou suas noras, que eram moabitas (estrangeiras) para viverem suas vidas. Mas Rute tomou uma decisão que mudaria para sempre o rumo de sua vida espiritual e sentimental. Rute decidiu fazer uma Aliança com o Deus de Noemi, o Deus de Israel!

“O teu povo será meu povo, e o teu Deus, será o meu Deus…”

Através desta aliança, Rute teve a oportunidade de conhecer Deus, de ser dependente Dele. Sua expectativa era apenas de servir a Deus e esperar que não morresse de fome, abandonada por uma sociedade que desprezava as viúvas…

Deus não somente ouviu o seu clamor, como também observou seu coração! Ele deu a Rute muito mais do que ela esperava!

Deus deu a Rute uma nova chance de ter uma família com um homem bom chamado Boaz. E o resultado, nós sabemos: Da descendência de Rute e Boaz, vieram o Rei Davi e mais a frente, Jesus, o Cristo.

Você está em busca de uma nova chance na sua vida sentimental, ou está buscando seu parceiro ideal? Busque e sirva a Deus em primeiro lugar!

Você está vivendo um belo momento sentimental, no namoro ou casamento? Agradeça e Deus e renove sua aliança com Ele!

Você está vivendo momentos difíceis no seu casamento? Clame ao Senhor! Busque a ajuda de Deus para que ele possa mostrar os ajustes que devem ser feitos no seu relacionamento!

Você é viúvo(a) e não deseja mais um novo relacionamento? Dedique-se mais ao Senhor! Seja boca de Deus para ajudar pessoas que estão passando por perdas ou desafios!

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. – Mateus 6:33

Oração

Senhor Jesus: Neste momento quero renovar minha aliança contigo como Rute fez! Quero me apresentar diante de Ti como uma pessoa que precisa de Ti em tudo! Quero que o Senhor tome a frente de todas as áreas da minha vida e também da minha vida sentimental! Eu dependo de Ti Senhor! Te peço, em nome de Jesus! Amém!

Um louvor para você meditar:

O Verdadeiro Amor – Altos Louvores – Letra

O verdadeiro amor que tanto procurei
Mas não encontrei, pois não sabia onde procurar
Um dia me encontrou
E minha cruz levou
E agora posso sim sorrir

O verdadeiro amor me estendeu a mão
Me deu a salvação
E transformou meu coração
E me fez entender que eu não poderei viver
Sem Ele ao meu lado a me proteger

O verdadeiro amor
Me estendeu a mão
O verdadeiro amor
Me deu a salvação
O verdadeiro amor
Por mim morreu na cruz
O verdadeiro amor
É o meu Jesus