Renovar Sempre

Renovar Sempre

 

E os povos renovem as suas forças. – Isaías 41.1

Todas as coisas da terra precisam ser renovadas. Nenhuma das coisas criadas perpetua por si mesma a sua existência.

O salmista reconheceu a atividade de Deus nesta renovação, quando afirmou: “Envias o teu Espírito, eles são criados, e, assim, renovas a face da terra” (Salmos 104.30).

Mesmo as árvores, que não se desgastam com preocupações e não encurtam sua existência por meio de trabalho árduo, precisam beber as chuvas do céu e absorver as riquezas ocultas da terra.

A vida de um homem não pode ser mantida sem renovação da parte de Deus.

Assim como é necessário revigorarmos o corpo com alimentação freqüente, assim também temos de restaurar a alma por nos alimentarmos no Livro de Deus, por ouvirmos a Palavra pregada e por nutrirmos nossa alma na mesa da adoração e do louvor.

Quão deprimida se mostra a nossa alma, quando negligenciamos o alimento espiritual! Quão pobres e famintos são alguns crentes que vivem sem o uso diligente da Palavra de Deus e da oração secreta!

Se nossa fé pode viver sem a comunhão com Deus, ela não foi criada por Ele. Se Deus gerou a nossa fé, ela deve esperar nEle, assim como as flores esperam pelo orvalho.

Sem restauração constante, não estamos preparados para os ataques do inferno ou mesmo para a luta interior. Quando o furacão está à solta, infelizes são as árvores que não se agarraram à rocha com muitas raízes entrelaçadas.

Se permitirmos que o bem enfraqueça, o mal certamente se fortalecerá e lutará com todo empenho para assenhorear-se de nós. Aproximemo-nos do trono da misericórdia divina em oração humilde. Ali, entenderemos o cumprimento da promessa:

*”Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam “(Isaías 40.31).*

Texto de C.H. Spurgeon

Oração

Senhor Jesus! Eu reconheço que preciso me arrepender diariamente e buscar a renovação da minha fé! Que esta atitude seja constante em minha vida!

Um louvor para sua meditação