Resolva Suas Dúvidas

Resolva Suas Dúvidas

 

E Natanael lhe disse: Alguma coisa boa pode sair de Nazaré? Filipe disse-lhe: Vem e vê. João 1:46

Natanael sofria de um ceticismo que aflige muitas pessoas hoje. A dúvida e a incredulidade tomou conta do seu coração naquele momento.

Uma grande porção da humanidade acredita que Jesus nada mais é do que alguém que causou muitos problemas entre as pessoas.

Para eles, todo esse discurso de “Jesus é o único caminho” é divisivo, e muitas pessoas pensam que nada de bom vem do cristianismo.

Como Natanael, eles são duvidosos. E para o bem de Natanael, ele foi até Jesus, e deu a ele a chance de provar quem realmente Ele era.

Nós só podemos especular o que Jesus viu Natanael fazendo debaixo daquela figueira (v. 50), mas é claro que foi algo que provou, sem sombra de dúvida, que Jesus era o Messias.

Jesus não repreendeu Natanael por suas dúvidas; ao contrário, ele as removeu. Jesus é a Palavra Viva, e Sua Palavra tem uma resposta para todas as dúvidas que nós ou alguém que encontrarmos possa ter.

Precisamos ser honestos e francos diante Dele como Natanael era (v. 47), e precisamos ir a Ele quando somos atormentados por dúvidas em vez de fugir ou evitá-Lo.

Jesus sabe o que passamos na vida; Ele esteve lá. (Sal. 103: 14.) Não é pecado duvidar, mas se torna pecado se abrigarmos essas dúvidas, nunca formos ao Senhor com elas e permitirmos que a incredulidade se apodere de nossos corações e mentes.

Seja como Natanael hoje e traga qualquer dúvida que tenha sobre sua fé em Jesus. Deixe o Espírito Santo lhe ensinar a verdade da Sua Palavra. Eu garanto que você será transformado.

Um louvor para te abençoar

Não esqueça de deixar seu comentário