Resposta a Oração

Resposta a Oração

 

“Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá. – Marcos 11:24

 

UMA lição que Jesus nos ensina é a vitoriosa segurança de que Deus responde a toda verdadeira petição.

Os céticos talvez questionem isso, os humanistas podem negá-lo, os intelectuais podem ridicularizá-lo. Contudo, aqui está a promessa do próprio Cristo: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito” (Jo 15.7). Confie nessa promessa com toda sua alma.

Seu Pai possui tudo. Ele “suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus” (Fp 4.19).

Deixe o Espírito Santo ajudá-lo em sua vida de oração, como Ele prometeu em Romanos 8.27: “…ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos”.

Com Deus nada é impossível. Nenhuma tarefa é demasiado árdua, nenhum problema é muito difícil, nenhuma carga é pesada demais para o seu amor.

O futuro, com suas lágrimas e incertezas, está completamente revelado para Ele.

Ele entende o quanto de aflição e dor você precisa para que sua alma seja purificada e preservada para a eternidade. Volte-se para Ele, e você poderá dizer como Jó: Mas ele conhece o caminho por onde ando; se me puser à prova, aparecerei como o ouro. (Jó 23.10).

Não, nós não somos os donos de nossa própria alma.

Não podemos colocar nossa vontade acima da vontade de Deus. Não podemos insistir em nossos próprios caminhos ou impor para Deus. Em vez disso, devemos aprender as difíceis lições de orar como o Filho de Deus, sem pecado, orava: “Todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua”.

As Escrituras dizem que o único mediador entre Deus e os homens é Jesus Cristo. Devemos conhecê-lo, e devemos orar em seu nome.

Nossas orações devem ser direcionadas de acordo com a vontade de Deus, e o Espírito Santo fará isso para nós.

Oração

Nosso Deus e Pai, louvo teu poderoso nome por estas coisas que Tu fizeste por mim… Sei que nada e difícil demais para Ti. Tu podes salvar os perdidos, ressuscitar os mortos e curar os feridos. Agora, em nome de Jesus, reivindico a tua promessa de que farás todas estas coisas que peço. Amém.

Texto de Billy Graham