Seja Você Mesmo!

Seja Você Mesmo!

 

Você não cobiçará a casa do seu próximo, a esposa do seu próximo, ou o servo ou a serva do seu próximo, ou o seu burro, ou qualquer coisa que pertença ao seu próximo. ÊXODO 20:17

Como você se sente acerca da sua vida? Você gosta dela, ama-a e a valoriza, ou você a odeia e gostaria de ter uma vida diferente da que tem?

Você olha para as outras pessoas e para a vida delas e gostaria de ser elas e de ter a vida que elas têm? Quer ter a aparência delas, possuir o que elas possuem, ter a carreira ou a família delas? Ou você está feliz com a vida que Deus lhe deu?

Na Bíblia, querer o que os outros têm é chamado de cobiça, e é proibido por Deus. Ele até incluiu essa proibição entre os Dez Mandamentos. Você nunca terá a vida de ninguém, portanto, querer ter a vida de alguém é uma perda de tempo.

Você também não vai ter a aparência de ninguém, portanto, aprenda a fazer o melhor que puder com o que você tem em mãos.

Uma frase interessante pode ajudar você a lidar com a realidade e não perder tempo ficando irritado com coisas a respeito das quais não se pode fazer nada. Diga: “As coisas são como são!”

De algum modo, este é um teste de realidade, e nos ajuda a entender que preciso lidar com as coisas como elas são, não como eu gostaria que elas fossem.

Ninguém tem uma vida perfeita. Nossa natureza pecaminosa tem a tendência de desejar sempre o que o outro tem, ou a vida de outra pessoa. E nem sempre a vida de outra pessoa é tão boa assim…

Por exemplo: Pessoas desconhecidas querem ser estrelas de cinema, e estrelas de cinema querem ter privacidade… O empregado comum quer ser o patrão, e o patrão gostaria de não ter tanta responsabilidade… Uma mulher solteira quer estar casada, e às vezes uma mulher casada gostaria de ser solteira…

O contentamento com a vida não é um sentimento, mas uma decisão que precisamos tomar.

Contentamento não quer dizer que nunca ansiamos por mudanças ou melhoria, mas significa que podemos ser felizes onde estamos e que faremos o melhor que pudermos com o que temos.

Significa também que manteremos uma atitude que nos permita desfrutar o dom da vida.

Se Deus quiser que você tenha o que outra pessoa tem, você pode confiar nele para trazer isso até você, mas primeiro você precisa ser feliz com o que tem e fazer o melhor que puder com isso.

Sugestão de Oração

Senhor Jesus! Me faça compreender que não preciso perder tempo desejando ser outra pessoa, ou desejando os bens de outra pessoa! Que eu possa aprender a me contentar com o que tenho, e desejar crescer, prosperar e ter o melhor, aprendendo a confiar no Senhor e na Sua vontade! Me faz ter sonhos e planejar dentro dos Teus sonhos e Teus planos! Em nome de Jesus, Amém!  

Um louvor para sua meditação. Faça da letra desta música sua oração também: