Sempre Presente

Sempre Presente

 

“Pois Ele mesmo disse: ‘Nunca te deixarei, nem te desampararei’. – Hebreus 13: 5

Lembro-me de uma das primeiras vezes como um jovem crente quando não senti a presença de Deus…

Acordei uma manhã e simplesmente não tive a grande sensação da presença de Deus que tive antes…

E sendo novo na fé e não conhecendo muito bem a Bíblia, pensei: “Acho que Deus me abandonou ontem à noite… O que aconteceu?”

Quando conversei com um amigo cristão sobre isso, ele me disse: “Você está passando por um julgamento”.

“O que? Estou em julgamento???”

“Não, você está passando por um julgamento.”

“O que é um julgamento?”

Meu amigo explicou que há momentos em nossas vidas quando não sentimos a presença de Deus, mas Ele ainda está lá. E com o tempo percebi que Deus nos permitirá passar por provações.

Por exemplo, você pode sair amanhã e é um dia nublado. Então você diz: “O sol estava aqui ontem. Mas eu não vejo o sol hoje. Eu não sinto seu calor. Eu acho que o sol deve ter ido embora ontem à noite.

Não, o sol não foi embora. Foi apenas obscurecido por uma cobertura de nuvens. E se você não acredita nisso, tente ir à praia sem usar protetor solar. Quando você voltar para casa parecendo um tomate maduro, você vai perceber que o sol estava fora.

Da mesma forma, algumas pessoas concluem falsamente que, quando não sentem Deus, Ele se foi. Ele desapareceu. As pessoas fazem este julgamento…

Mas Ele está lá, mesmo quando você não O sente. A Bíblia nos diz em Hebreus: “Pois ele mesmo disse: ‘Nunca te deixarei, nem te desampararei’” (Hebreus 13: 5).

É durante estes tempos que devemos andar pela fé, sem esperar sentir absolutamente nada, porque Deus prometeu em Sua Palavra que Ele estará conosco.

É assim que sabemos que Ele está lá.

Texto de Greg Laurie

Oração

Pai, me faz compreender que o Senhor está comigo, e que jamais me abandonará! Não quero me sentir vazio de Ti, mas mesmo se eu sentir isso, que o Senhor possa me lembrar que o Senhor está presente no silêncio! Te peço em nome de Jesus, amém!

Escute este louvor: