Servir sem Adorar

Servir sem Adorar

 

“O lavrador que trabalha arduamente deve ser o primeiro a participar dos frutos da colheita.” (2 Timóteo 2:6)

Muitas vezes quando as pessoas cristãs ficam estressadas ou oprimidas não é porque Deus lhes deu muito o que fazer. É porque elas não passaram um tempo com Ele.

No Salmo 91:1 diz: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” Da mesma forma, Paulo diz: “O lavrador que trabalha arduamente deve ser o primeiro a participar dos frutos da colheita.” (2 Timóteo 2:6).

Isso significa que você não pode dar o que você não possui. Então, primeiro habite no esconderijo do Altíssimo.

E o que significa habitar no esconderijo do Altíssimo?

A palavra hebraica para habitar fala de tranquilidade e descanso, permanecer com coerência.

É um paralelo à palavra permanecer que Jesus usou em João 15:4 no Novo Testamento: Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.” Isso significa ficar num determinado lugar.

Essencialmente, Deus está dizendo: “Eu não quero apenas um relacionamento com você. Quero companheirismo. Quero que você se aproxime e mantenha-se em Minha presença de modo coerente.”

Cristãos, por vezes, substituem a transpiração pela inspiração. Vamos substituir o trabalho pela adoração?

Estamos tão ocupados fazendo coisas cristãs, com o povo cristão, na igreja cristã, que nos esquecemos de Cristo. Você sabia que isso é possível?

Eu lhe pergunto hoje: você está habitando no esconderijo do Altíssimo? Há um tempo para o trabalho. Mas, ao mesmo tempo, o melhor trabalho sempre transbordará de uma vida de adoração.

Não podemos excluir a adoração de nossas vidas. Temos que ter nossas prioridades em ordem.

Primeiro nossa saúde espiritual, nossa comunhão com Cristo através da intimidade da oração e da leitura da Palavra, e depois a dedicação ao trabalho cristão na igreja vai ganhar sentido e objetivos claros. Você verá que isto te dará motivação e prazer no serviço cristão.

Oração

Pai, eu quero dar prioridade a minha vida de comunhão contigo. Sei que é possível te servir sem ter uma vida de oração e de leitura da Palavra, mas sei que será apenas trabalho, sem adoração, sem objetivo, sem comunhão contigo. Em nome de Jesus, amém!