Tempo de Prosseguir

Tempo de Prosseguir

 

Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. – Filipenses 3:13,14

Eu ouvi sobre um interessante costume de véspera de Ano Novo na Itália:

À medida que a noite se aproxima, as ruas são limpas e até a polícia se protege. Então, à meia-noite, as janelas das casas se abrem e todos os membros da família lançam um catálogo inteiro de objetos pessoais que os lembram de algo no ano passado que estão determinados a tirar de suas mentes.

O apóstolo Paulo reconheceu a importância de deixar o passado para trás também. Ele disse:

Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão diante de mim… – Filipenses 3:13

Não podemos viver no passado. Não podemos ser controlados por erros passados ​​ou viver em vitórias passadas.

Portanto, se você estragou tudo no ano passado, aprenda com ele. E não faça mais isso.

Faça mudanças em seu comportamento, hábitos e escolhas para evitar seguir por esse caminho novamente. Aprenda com seus erros.

Ao mesmo tempo, não viva em vitórias passadas. Se Deus fez algo maravilhoso em sua vida no último ano, seja grato por isso.

Mas um novo ano está diante de você com muitas novas oportunidades. Então, continue, prossiga com o que Deus tem para você.

Paulo continuou: “…prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” – Filipenses 3:14.

Se você é um corredor, sabe que há dores envolvidas na corrida, especialmente se você está correndo uma maratona. Depois de um tempo, é difícil mover um pé na frente do outro.

Do mesmo modo, a vida cristã não é uma caminhada. É uma batalha.

Paulo estava querendo dizer: “Estou me esforçando para seguir em frente.” Essas palavras são para todo seguidor de Jesus Cristo. Leia esta Palavra:

Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo. -Isaías 41:13

Então, continue em direção ao que Deus tem para você! Que esse novo ano seja de plena caminhada de paz com Cristo! Prossiga!

Oração

Pai, eu entrego este ano nas Tuas mãos! Quero deixar para trás tudo que atrapalha a minha adoração! Quero focar minha vida em Ti, pois sei que tens o melhor pra mim! Prepara-me para viver novos desafios. A Tua Palavra diz que neste mundo teremos aflições, mas quero ter bom ânimo para viver cada momento! Em nome de Jesus, amém!

Um louvor para te renovar: