Tua Palavra me dá Esperança

Tua Palavra me dá Esperança

 

Dario, filho de Xerxes, de origem meda, foi constituído governante do reino babilônio. No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, compreendi pelas Escrituras, conforme a palavra do Senhor dada ao profeta Jeremias, que a desolação de Jerusalém iria durar setenta anos. Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza. – Daniel 9:1-3

Você já leu a Bíblia quando, de repente, um versículo estava falando diretamente à uma situação que estava enfrentando naquele momento?

Foi o que aconteceu com o profeta Daniel. Ele não tinha a Bíblia como temos hoje, mas tinha algo de grande valor. Ele tinha um pergaminho do profeta Jeremias.

E enquanto lia, Daniel percebeu que a profecia que Jeremias deu estava acontecendo em tempo real – durante a vida de Daniel. Isso o impactou e ele experimentou um reavivamento pessoal.

Nessa época, o povo judeu vivia como prisioneiro na Babilônia. Jeremias e outros profetas haviam avisado Israel que abandonasse sua idolatria desenfreada ou o julgamento viria sobre eles.

Mas o povo ignorou. E finalmente, esse julgamento veio.

Tenho certeza de que, ao ler Jeremias, Daniel chegou a essa passagem muito familiar, onde o Senhor disse: “Depois de setenta anos na Babilônia, eu irei visitá-lo e executar minha boa palavra em sua direção e fazer com que você volte para este lugar ”(Jeremias 29:10 NVI).

Então Deus disse: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” – Jeremias 29:11.

Reconhece esse último verso? Em princípio, isso se aplica a nós hoje. Talvez você esteja em uma espécie de Babilônia agora. A vida não está indo como você esperava. E você não sabe se isso irá melhorar.

Estou certo disso: dias melhores estão à sua frente.

Por fim, Deus mostrará a você que, o que você está passando, foi para o seu bem e para a glória de Deus. Os melhores dias que tenho certeza são os dias do céu, quando estaremos na presença do Senhor.

Oração

Obrigado Pai por Tua promessa de vida eterna! Obrigado porque esta palavra me consola. Os dias são ruins e maus, mas com o Senhor, os dias se tornam leves, e a expectativa da certeza de estar com o Senhor nos céus me dá tranquilidade e paz. Obrigado Jesus.

Deixe seu AMÉM nos comentários

Um louvor para te abençoar