Tudo Começa na Mente

Tudo Começa na Mente

 

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. – Filipenses 4:8

Assisti ao filme Kung Fu Panda 3 com meus filhos, e observei uma frase interessante: o Mestre Shifu faz a seguinte afirmação: “Antes da batalha do punho vem a batalha da mente.”

Como essa afirmação é verdadeira! A batalha espiritual em que estamos começa nas nossas mentes. É central de comando.

Nós somos os controladores de tráfego aéreo de nossas mentes. Assim como um controlador de tráfego aéreo decide qual avião decola ou aterrissa no aeroporto, assim nós decidimos quais pensamentos entrarão em nossas mentes.

A maneira como pensamos determinará a maneira como viveremos.

Temos que começar com os pensamentos que vêm à nossa mente e ter muito cuidado com o que deixamos entrar.

Como o velho ditado diz: “Você não pode impedir que um pássaro voe sobre sua cabeça, mas pode impedir que ele construa um ninho em seu cabelo”.

Em outras palavras, não podemos impedir um pensamento ruim, de qualquer coisa aleatória, má ou estranha batam na porta da nossa imaginação, mas não precisamos convidá-los para almoçar.

Gosto muito do texto que o apóstolo Paulo escreveu em Filipenses: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” – Filipenses 4:8

Em outras palavras, Paulo coloca desta forma: “Resumindo tudo, amigos, eu diria que você fará melhor preenchendo suas mentes e meditando sobre coisas verdadeiras, nobres, respeitáveis, autênticas, atraentes, graciosas, sempre o melhor, não o pior; coisas para louvar, não coisas para amaldiçoar.”

RECEITA:

Quando esses pensamentos de medo ou preocupação surgirem na sua mente às três horas da manhã, faça-os passar pela peneira de Filipenses 4:8.

Diga a si mesmo: “Isso não é de Deus. Isso não é verdade e não é útil. Rejeito esse pensamento e o substituo por outro pensamento das Escrituras. ”

É assim que você vence a batalha da mente.

Oração

Pai bondoso, com esta Palavra, o Senhor me mostrou que a vitória está em minha mente! Quero ter uma mente treinada para te obedecer e viver a vida abundante que o Senhor prometeu. Não posso impedir pensamentos ruins sobre mim mesmo, e tentações, mas posso tirar meu foco deles. Que qualquer pensamento negativo que atrapalhe a minha adoração seja repreendido em nome de Jesus! Amém!