Um Bom Testemunho

Um Bom Testemunho

 

“’Tu és o meu Deus’. Ouve, Senhor, a minha súplica!” (Salmo 140:6)

Todo cristão encontrará pessoas que irão criticá-lo o tempo todo.

Alguns podem até preparar armadilhas para nós, como o rei Davi disse certa vez: “[…] prepararam armadilhas contra mim” (Salmo 140:5).

Os inimigos de Davi literalmente ficaram “de tocaia” a espera dele. Criaram uma armadilha personalizada para capturá-lo.

Mas Davi ultrapassou os problemas com seus inimigos e buscou ao Senhor, dizendo: “‘Tu és o meu Deus’. Ouve, Senhor, a minha súplica!” (Salmo 140:6).

Ao invés de se preocupar com os inimigos, Davi se focou no Senhor. Ele deixou suas preocupações nas mãos de Deus.

O grande evangelista D. L. Moody disse uma vez: “Se eu cuidar do meu caráter, Deus vai cuidar da minha reputação.”

Moody faz uma observação interessante. A principal coisa sobre a qual um cristão deve se concentrar é em se esforçar para ser uma pessoa santa. E quando “deixamos a desejar” – e isso vai acontecer – devemos admitir.

Quando alguém aponta nossos erros, devemos confessar: “Você está certo. Minhas ações não foram coerentes com minhas crenças. Peço desculpas por isso. Espero que eu não mude sua opinião sobre o Deus que sigo, por causa dos meus erros. Deus é sempre a verdade.”

Como cristãos, devemos ser honestos o suficiente para admitir quando falhamos ou deixamos a desejar.

Podemos fazer muito pouco com o que as pessoas dizem ou pensam de nós, mas podemos ir muito longe se vivermos uma vida santa.

Oração

Pai bondoso, me ajude a rejeitar o orgulho principalmente quando estou errado. Me faz enxergar diante das acusações aquilo que eu fiz de errado ao meu próximo. Me faz viver uma vida santa diante de Ti, em nome de Jesus! Amém!