Um Desafio Para Maria

Um Desafio Para Maria

 

Respondeu Maria: “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra”. Então o anjo a deixou. – Lucas 1:38

Maria provavelmente estava apenas fazendo tarefas, talvez varrendo o chão, quando o anjo Gabriel apareceu para ela.

Pensando bem, ter um anjo aparecendo para você já seria uma coisa incrível, mas ter o anjo Gabriel te visitando é ainda mais impressionante, porque Gabriel é um anjo de alto escalão sobre o qual lemos no Antigo e no Novo Testamentos.

Se Gabriel aparecer, algo grande está prestes a acontecer.

Gabriel disse a Maria: “Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim”. – Lucas 1:31-33

Maria poderia ter dito: “Bem, já era hora de alguém notar meu estilo de vida divino e me destacar…”

Mas, segundo as Esscrituras, Maria não disse nada disso. Sinceramente, ficou surpresa que Deus a tivesse selecionado.

Mais tarde, ela ofereceu o seu cântico ou salmo de Maria: “Então disse Maria: “Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome.” – Lucas 1:46-49.

No entanto, Maria sabia o que iria acontecer. Afinal, ela morava em Nazaré, uma cidade conhecida por imoralidade.

Se José não a recebesse como esposa, ela teria que viver com a má reputação de uma garota mãe solteira, que na nossa época já é algo difícil, que dirá naqueles tempos.

E isso seria difícil de suportar quando, de fato, ela viveu uma vida que é exatamente o oposto.

Maria sabia que teria que viver dessa maneira pelo resto da vida, mas ela obedeceu e engrandeceu a Deus. Ela deu a Deus a glória.

Reflexão

As vezes não conseguimos entender a vontade de Deus e somos desafiados a sair da nossa zona de conforto e dar um passo de fé e compromisso. Foi o que aconteceu a Maria.

Era solteira e foi avisada que estaria grávida, mas não tinha um marido.

Isso ira mudar pra sempre sua vida, mas ela enxergou algo muito maior do que sua reputação ou seu conforto: ela serviu a Deus e se colocou a Sua disposição!

Coloque-se a disposição do Senhor para abençoar vidas ao seu redor!

Oração

Pai, eu te agradeço pela oportunidade de te servir. Sou pecador e preciso de Ti. Ajuda-me a entender a Tua vontade e usa-me para Teu louvor e Tua Glória! Que minha boca seja boca do Senhor para abençoar! Em nome de Jesus, amém!

Um louvor para reflexão:
Não esqueça de deixar seu comentário