Um Mundo Melhor

Um Mundo Melhor

 

Bem dentro de nós, há uma sensação de algo mais na vida que nos impulsiona. Não importa as experiências que você teve, não importa o quão maravilhosas elas sejam, elas são apenas um vislumbre do que ainda está por vir. Você está realmente com saudades de um lugar que nunca esteve antes, e esse lugar é o Paraíso. Você estava conectado dessa maneira.

Pois nossos problemas atuais são pequenos e não duram muito tempo. No entanto, eles produzem para nós uma glória que supera largamente e durará para sempre! – 2 Coríntios 4:17

A Bíblia diz que Deus colocou a eternidade em nossos corações (veja Eclesiastes 3:11). Isso significa simplesmente que há um sentimento dentro de nós de que há algo além da vida. É isso que nos faz seguir em frente.

É como se fosse o instinto de direção que vemos no reino animal, como o salmão subindo a corrente com tal determinação. Nós o vemos na maneira como as andorinhas retornam todos os anos para os mesmos locais, voando quilômetros. É um instinto de orientação que os impulsiona.

Nós temos a mesma coisa, mas é um instinto de direção para um lugar que ainda não vimos.

É uma saudade do céu.

Até esse dia, não há nada que satisfaça completamente nossas vidas.
Não importa o que aconteça conosco na Terra, isso é pouco em comparação com essa grande esperança.

O apóstolo Paulo escreveu: “Pois nossos problemas atuais são pequenos e não durarão muito tempo. No entanto, eles produzem para nós uma glória que supera largamente e durará para sempre! Então, não olhamos para os problemas que podemos ver agora; em vez disso, fixamos nosso olhar em coisas que não podem ser vistas. Pois as coisas que vemos agora desaparecerão em breve, mas as coisas que não podemos ver durarão para sempre ”(2 Coríntios 4: 17–18 NLT).

Essa é a esperança do cristão – a esperança de um lugar chamado Céu.
Existe um mundo melhor pela frente. Há algo maior do que estamos experimentando agora.

Oração

Pai, obrigado por colocar em meu coração este anseio pelo céu! Obrigado pela certeza da salvação em Cristo Jesus! É muito bom ter a certeza de que vou morar no céu, não porque mereço, mas pela Graça de Cristo! Amém!