Uma Mente em Deus

Uma Mente em Deus

 

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. – Romanos 12:2

Nós escolhemos aquilo que pomos na boca. A comida não pula sozinha para dentro. Decidimos se comemos isso ou aquilo.

Pegamos, mordemos, mastigamos (ou pelo menos deveríamos mastigar), e aí engolimos. E quando começamos a engordar, é porque nos alimentamos incorretamente.

Do mesmo modo, decidimos o que passa por nossas cabeças. Deixamos entrar certos pensamentos e deixamos outros de fora.

Isso é importante, pois a primeira tentação que Eva sofreu foi a de ter pensamentos falsos acerca de Deus.

Lemos em Gênesis 3:1: “Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’?”

Note que ele não veio até Eva e disse: “Oi, sou o Diabo, inimigo de Deus. Você já deve ter ouvido falar.” Não, ele foi mais sutil. Ele veio serpenteando como cobra.

Quando eu era adolescente, eu criava cobras sem veneno em aquários (já deixei de fazer essa maluquice há muito tempo). Tinha aves e peixes tropicais, mas também criava cobras.

O problema com as cobras é que elas estão sempre tentando escapar da aquário. Conseguem fugir dos menores lugares, então é preciso ficar de olho nelas.

O Diabo é assim. E é por isso que precisamos controlar o que passa pela nossa mente. É nela que sonhamos. É nela que consideramos. É nela que raciocinamos.

Com nossas mentes podemos alcançar o passado, por meio da memória, e o futuro, por meio da imaginação.

Então treine a sua mente para pensar apropriadamente e biblicamente. Não emocionalmente.

Encha-a com a Palavra de Deus. Encontre um plano de leitura bíblica anual. Memorize versículos que possam te ajudar nos seus momentos de fraqueza.

Tome posse da transformação que a Palavra de Deus pode fazer em sua mente, e em sua vida. A vitória contra os desafios diários está acessível.

Oração

Senhor, que eu possa aprender a ter uma mente voltada para a Tua Palavra, e de forma prática e rápida, conseguir desviar meus pensamentos para coisas eternas. Só encontrarei essa vitória na Tua Palavra. Ajuda-me a memorizar versículos e ler diariamente um bom trecho da Bíblia. Em nome de Jesus, amém!

Um louvor para você meditar