Uma Pessoa Realizada

Uma Pessoa Realizada

 

“Movido pelo Espírito, ele [Simeão] foi ao templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para lhe fazer conforme requeria o costume da lei, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: “Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo. Pois os meus olhos já viram a tua salvação. Lucas 2:27-30

Sempre que ouvimos falar de uma pessoa realizada na vida, pensamos em alguém que chegou a velhice com boa saúde, ou que teve o privilégio de viver a vida de forma confortável e próspera, com boa profissão, boa renda.

Mas será que estas coisas são realmente importantes? Sabemos que estas coisas são de fato importantes, e que podem trazer um sentimento de realização, e não estamos dizendo que é errado buscar uma vida confortável, de forma alguma.

Simeão foi um homem que provavelmente aproveitou muito bem todos os aspectos da vida dele. Era um idoso, sacerdote do templo. Ele estava vivendo os últimos dias da vida dele, mas lhe faltava apenas uma coisa.

Deus havia prometido a aquele homem que ele não morreria sem ter um encontro pessoal com o Salvador do mundo, o Cristo, enviado de Deus. Antes de morrer, Simeão teve um encontro com o único que poderia dar a Salvação!

Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo” – Somente em Cristo podemos ter a certeza da paz, da reconciliação com Deus! Foi assim com Simeão!

Ele não considerava sua vida plenamente realizada, e nenhum de nós terá uma vida plenamente realizada sem ter um encontro pessoal com Jesus Cristo!

Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. João 15:5

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16

Não coloque suas esperanças nas coisas desta vida! Você pode até ter sucesso profissional, emocional, conjugal, mas pode ser um fracassado na sua vida espiritual. Reflita se você já iniciou um relacionamento mais íntimo com Jesus, e se não começou, faça isso agora mesmo com uma oração:

 

Oração

Senhor Jesus! Eu compreendo que não há sentido na vida sem o Senhor! Eu sou um pecador, e preciso de Ti. Somente o Senhor pode me dar a salvação porque morreste na cruz por mim! Eu entrego minha vida ao Senhor! Em nome de Jesus, amém!