Vencendo o Medo

Vencendo o Medo

 

“Busquei ao SENHOR, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.” Salmos 34:4

O medo é algo que está presente em nossas vidas, aliás foi Deus que permitiu que o medo existisse, pois ele é necessário.

O medo pode ser útil, quando nos dá um senso de sobrevivência, nos alerta do perigo, etc.

Em contrapartida, o excesso de medo pode nos trazer vários problemas de auto estima, relacionamentos, e também pode atrasar o avanço da nossa maturidade, vida sentimental e financeira.

Mas o medo pode se tornar um pecado…

Quando o medo se torna um fator limitador, e não permite que façamos o que é necessário para cumprir a vontade de Deus em nossas vidas, aí sim, ele se torna pecado.

O medo não pode acontecer no momento que devemos ter fé e fazer o que Deus quer que façamos. Se isso acontecer faça como o salmista, busque ao Senhor e Ele o livrará de todos os seus temores.

Oração:

Pai querido, perdoa porque as vezes tive medo de falar do Seu amor para alguém, ou porque as vezes tive medo de tomar uma decisão que traria bons resultados para minha vida, perdoa pela falta de fé. Mas eu quero clamar agora ao Senhor, e pedir que por favor o Senhor traga mais coragem a minha vida, para que eu possa praticar sua obra com mais ousadia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Parte deste texto foi extraído de devocionaldiario.com.br