Vitória Sobre Os Gigantes

Vitória Sobre Os Gigantes

 

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” – João 15:5

Amo a história de Davi e Golias.

Golias, com um metro e oitenta e dois de músculos sólidos, desceu ao vale de Elá para enfrentar o jovem Davi.

Ele viu Davi com seu estilingue e efetivamente disse: “Por acaso sou um cão para que você venha contra mim com pedaços de pau” – 1 Samuel 17:43

Mas Davi respondeu: “E Davi disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.” – 1 Samuel 17:45

Então Davi começou a correr em direção a Golias. Eu amo isso. Davi simplesmente não ficou parado; ele ganhou terreno.

Então ele girou a tipóia, construindo força, e deixou a pedra voar como um míssil guiado.

Aquela pedra se plantou na testa de Golias e ele caiu no chão com um baque tremendo. Davi se aproximou, puxou a espada de Golias e cortou a cabeça.

Reflexão:

É assim que você deve enfrentar o gigante do pecado em sua vida. Você precisa tomar posse da confiança e coragem que Deus te dá, e cortar a cabeça dele.

Você foi preso pelo pecado antes de ser cristão. Mas então um dia você veio a Cristo. Você sabe o que Deus pode fazer e fez por você.

Mas então você volta aos seus velhos padrões pecaminosos e fica infeliz. Isso porque você está tentando viver em dois mundos.

Você tem muito do Senhor para ser feliz no mundo e muito do mundo para ser feliz no Senhor.

Então, como você sai desse lugar? Jesus disse: “Fora de mim nada podes fazer” (João 15: 5 NLT). Você não precisa ser escravo do pecado.

Nenhum gigante deve dominar você ou provocar você. Você pode viver na vitória que Jesus comprou para você na cruz.

Oração

Pai, derrama sobre mim a ousadia do Espírito Santo para lutar contra os vícios e pecados que aina fazem parte do meu cotidiano! Quero ter a confiança de Davi e ser capacitado a vencer esta batalha. Em nome de Jesus, amém!

UM LOUVOR PARA TE ABENÇOAR
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO