Vivendo Positivamente

Vivendo Positivamente

 

“Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.” – Habacuque 3:17,18

Diante de tantos desafios, pode acontecer que achemos que viver ansiosos, deprimidos, com medo e desesperados é algo normal, mas não é.

As vezes pensamos que isso faz parte do ser humano e que não há nada a se fazer quanto a isso.

Quando passamos a conhecer o Senhor, porém, e passamos a andar em seus caminhos, começamos a perceber que todas as coisas são possíveis para aqueles que creem em Deus e lhe obedecem.

Descobrimos que é possível até mesmo viver sem emoções negativas.

Deus pode nos transformar, se passarmos mais tempo com ele e aprendermos a conhecê-lo melhor.

Todos nós enfrentamos momentos difíceis, nos quais nos sentimos sozinhos e abandonados. A verdade, porém, é que Deus está conosco para nos socorrer quando clamamos por ele.

Nessas ocasiões, não precisamos ser controlados por emoções negativas. Podemos resistir ao orar e buscar esperança no que a Palavra de Deus diz a respeito delas.

Filipenses 4.6-7 afirma:

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em cristo Jesus”.

Não hesite em se derramar diante de Deus, clamando: “Salva-me, Senhor, quando ‘o meu espírito desanima; o meu coração está em pânico’” (Sl 143.4).

Recuse-se a permitir que sua vida seja prejudicada por emoções negativas.

Creia que Deus tem mais qualidade de vida para você.

ORAÇÃO

Senhor, ajuda-me a viver em tua alegria e em tua paz. Dá-me força e entendimento para resistir à ansiedade, à raiva, à inveja, à depressão, à amargura, ao desespero, à solidão, ao medo e à culpa. Quando eu me sentir tentada a ceder a essas emoções, mostra-me tua verdade e tua esperança.

 

Um Louvor Para Sua Meditação